Universíade começa nesta amanhã em Nápoles

Competição contará com 16 atletas brasileiros e vai acontecer no reformado Complexo Aquático de Scandone

03/07/2019 - Katarine Monteiro

Facebook Twitter
Vista do Complexo Aquático Scandone - Foto: Reprodução
Logo das Universíade 2019 - Foto: Reprodução

Logo das Universíade 2019 - Foto: Reprodução

Vista do Complexo Aquático Scandone - Foto: Reprodução

A seleção brasileira de natação já está em Nápoles, na Itália, para a 30ª edição da Universíade. A edição de 2019 da competição reúne 128 países e mais de 9 mil atletas na disputa de 18 modalidades esportivas diferentes e um total de 222 provas.

A natação será realizada no reformulado Complexo Aquático de Scandone. O evento, que vai até o dia 10 de julho contará com 16 brasileiros, com grandes chances de medalha. Os brasileiros na disputa são: Andreas Mickosz, Felipe Ribeiro Souza, Gabriel Fantoni, Gabriel Ogawa, Gabrielle Roncatto, Giovanna Diamante, Guilherme Basseto, Guilherme Rosolen, Iago Moussalem, Icaro Ludgero Pereira, Jhennifer Alves, Luiz Gustavo Borges, Marco Antonio Ferreira Jr, Pablo Henrique Vieira, Pedro Brasil Cardona e Pedro Vieira.

Luiz Gustavo Borges – Foto: Satiro Sodré/SSPress/CBDA

Entre as curiosidades destaque para Luiz Gustavo Borges, filho do medalhista olímpico Gustavo Borges. O jovem de 20 anos, cursa administração na Universidade de Michigan, nos Estados Unidos, a mesma em que seu pai se formou em economia também como atleta-universitário. Ele nada a competição e vai atrás de um lugar no pódio, assim como seu pai que nadou o evento em 1995 e ganhou duas medalhas de prata nos 100m livre e com o revezamento 4x100m livre.

As eliminatórias serão realizadas a partir das 9h30 horário local (4h30 horário de Brasília) e as finais começam as 18h horário local (13h horário de Brasília). Amanhã já teremos as eliminatórias das provas: 400m livre masculino, 50m borboleta feminino, 100m costas masculino, 400m medley feminino, 100m peito masculino, 200m costas feminino, 50m borboleta masculino e os revezamentos 4×100m livre feminino e masculino. Para mais informações sobre as provas e balizamento, clique no site.

Tags

Luiz Gustavo Borges Nápoles natacao Universíade

Katarine Monteiro

Jornalista da SWIM CHANNEL.

Notícias relacionadas