Utilizando a natação em prol da causa animal

Revezamento 10 km de Natação acontecerá em fevereiro de 2020 e parte da renda será doada para abrigos e protetores de cães e gatos

31/10/2019 - Guilherme Freitas

Facebook Twitter
Vista da Represa Billings - Foto: Reprodução
Caiaque apoiando atleta na Billings - Foto: Reprodução

Caiaque apoiando atleta na Billings - Foto: Reprodução

Vista da Represa Billings - Foto: Reprodução

O ano de 2020 ainda não começou, mas muitos eventos já estão organizando suas agendas para a próxima temporada. É o caso do Revezamento 10 km de Natação, prova que esta marcada para o dia 9 de fevereiro nas águas da Represa da Billings, mais precisamente nas dependências do Clube dos Borracheiros, no Parque Estadual da Serra do Mar, em São Bernardo do Campo.

A dinâmica do evento é simples. Serão formadas equipes de revezamento de duas, cinco ou dez pessoas que deverão completar o percurso de 10 km em até 6 horas. Os times podem ser misto, sendo que na equipe de cinco atletas duas deverão ser mulheres e os outros três homens. Nas equipes de duas ou dez membro a divisão deve ser 50% de cada sexo. Os três melhores revezamentos nas categorias masculino, feminino e misto receberão troféus especiais. Os demais participantes receberão medalhas de finisher.

Caiaque apoiando atleta na Billings – Foto: Reprodução

Outro grande objetivo da competição, além de promover a prática esportiva e a sociabilização entre equipes, é conseguir recursos para ajudar na causa animal. Pensando nisso, a organização vai doar 50% do valor das inscrições para abrigos e protetoras independentes de cães e gatos resgatados na região de São Paulo. Com essa iniciativa, espera-se despertar uma maior atenção das pessoas para a situação de abandono dos animais.

O idealizador e organizador do revezamento é Julio Vicuña. Ele tem vasta experiência na produção de eventos esportivos, com destaque para o famoso circuito NataCão que promove campanhas de adoção de animais em conjunto com a prática esportiva. A empresa de Julio, a Simulado de Triathlon, também realiza simulados de triatlo, corrida e natação nas águas da Billings.

Logo do Revezamento 10 km de Natação – Foto: Reprodução

Ao mesmo tempo em que os nadadores estarão na água encarando o revezamento, ao evento vai promover dinâmicas da causa animal. Julio levará seus cachorros para a competição e quem quiser poderá brincar com eles. Haverá espaço para doação de alimentos e acessórios para animais e esta sendo estudado montar uma feira de adoção para interessados em levar um bichinho para casa.

As inscrições para participar do Revezamento 10 km de Natação poderão ser realizadas em breve. Empresas interessadas em patrocinar o evento também poderão contatar os organizadores para adquirir as cotas de investimento que variam de R$ 300,00 a R$ 1.000,00. Mais informações sobre o evento podem ser consultadas através da página do evento aqui: simuladosdetriathlon.com.br.

Tags

Águas abertas causa animal Julio Vicuña natacao Represa Billings Revezamento 10 km de Natação

Guilherme Freitas

Jornalista sênior da SWIM CHANNEL.

Notícias relacionadas