Vai começar a Copa do Mundo da FINA

Primeira etapa do circuito mundial de 2019 será realizada a partir desta sexta-feira (02) na cidade de Tóquio

31/07/2019 - Katarine Monteiro

Facebook Twitter
Vista do Tokyo Tatsumi International Swimming Center - Foto: Reprodução

Vista do Tokyo Tatsumi International Swimming Center - Foto: Reprodução

O Circuito da Copa do Mundo de 2019 da FINA começa na próxima sexta-feira (02) em Tóquio, no Japão. O evento será realizado na Tokyo Tatsumi International Swimming Center e vai até o dia 4 de agosto. Estrelas internacionais estão no entry list da competição, entre elas, muitas que participaram do 18º Campeonato Mundial de Esportes Aquáticos de Gwangju, na Coreia do Sul, que terminou na semana passada.

Os atletas não tiraram férias e nadarão em busca dos prêmios em dinheiro e para se manterem em boa forma de competição para essa temporada do circuito. Entre os atletas que participarão dessa primeira etapa estão: Cate Campbell, Mitchell Larkin, Jeanette Ottesen, Katinka Hosszu, Michael Andrew, todos vindo de campanha no Mundial.

Os brasileiros na primeira etapa são Felipe França da Unisanta e Raphael Rodrigues do SESI-SP. Lembrando que os atletas que estavam em Gwangju terão os Jogos Pan-Americanos de Lima 2019 pela frente, que começam na próxima terça-feira (06) para a natação.

Sarah Sjöström e Vlad Morozov, os campeões da temporada 2018 – Foto: FINA/Reprodução

A Copa do Mundo FINA 2019 terá sete etapas, começando por Tóquio. A primeira parte conta ainda com as etapas de Jinan (China) e Cingapura. A segunda será em Budapeste (Hungria) e Berlim (Alemanha). Por fim, a perna final será em Kazan (Rússia) e Doha (Emirados Árabes Unidos).

No Circuito do ano passado Sarah Sjöström da Suécia e Vladimir Morozov da Rússia foram coroados como os melhores da temporada. O título foi confirmado após a realização da última etapa em Cingapura. Quem também brilhou ao longo da Copa do Mundo do ano passado foi Nicholas Santos que quebrou na ocasião, o recorde mundial nos 50m borboleta na etapa de Budapeste.

Veja aqui os atletas que estarão em ação nesta primeira etapa em Tóquio.

Tags

Copa do Mundo Fina natacao Tóquio

Katarine Monteiro

Jornalista da SWIM CHANNEL.

Notícias relacionadas