Vai começar a temporada 2017 do XTERRA Brazil

27/04/2017

Facebook Twitter

XTERRA começará na Bahia – Foto: Thiago Diz

Tem início neste domingo na Ponta do Mutá, em Barra Grande (BA), a versão nacional do maior circuito de esportes outdoor do mundo: o XTERRA Brazil. Organizado pela X3M Sports Business o evento reúne oito modalidades de diversos segmentos do triathlon ao endurance e do mountain bike ao night run. Uma dessas modalidades é a natação em águas abertas. O circuito Swim Challenge terá em 2017 seis etapas e tem a primeira parada é neste fim de semana nas águas do litoral baiano.

As 11h30 do domingo todos os nadadores largarão para as duas provas em águas abertas que terão as distâncias de 1,5 km e 3 km. O circuito montado na Ponta do Mutá terá uma dinâmica simples. Os atletas terão que contornar quatro boias ao longo do trajeto até atingir o ponto de chegada. Quem nadar a prova mais curta dará uma volta e quem optar pela longa terá que dar duas voltas. Os cinco melhores atletas no ranking geral, de ambos os sexos, além de troféus especiais ganharão desconto na inscrição para a próxima etapa. Os nadadores PCD (portadores com deficiência) também serão contemplados com premiação especial.

Mapa do percurso do XTERRA Camp Bahia - Foto: Reprodução

Mapa do percurso do XTERRA Camp Bahia – Foto: Reprodução

Após Camp Bahia, o circuito XTERRA Brazil Swim Challenge segue com a etapa internacional em Ilhabela nos dias 13 e 14 de maio. Em sequência haverá uma etapa nas águas da Amazônia em julho em data ainda a ser definida. Até o fim do ano haverá mais três etapas: Costa Verde, em Mangaratiba nos dias 12 e 13 de agosto, Camp Juiz de Fora em 11 e 12 de novembro e em Paraty nos dias 2 e 3 de dezembro. Para conferir o calendário completo e mais informações dos eventos visite o site oficial do XTERRA Brazil clicando aqui.

Por Guilherme Freitas

Tags

Águas abertas Camp Bahia Ponta do Mutá Swim Challenge X3M Sports Business XTERRA Brazil