Vai começar a temporada 2018 de águas abertas

20/12/2017

Facebook Twitter

A nova temporada do circuito mais antigo de águas abertas do país vai começar! Já estão abertas as inscrições para a primeira etapa do Circuito Maratona Aquática, organizado pela Associação Aquática e presente no calendário nacional desde 1990. E este ano teremos uma grande novidade: a disputa de ultramaratonas com travessias com 15km de distância.

O circuito continua com as tradicionais dez etapas ao longo do ano. Teremos ainda a prova Tríade, onde os atletas disputam três distâncias durante um fim de semana. A partir deste ano teremos um circuito a parte com três ultramaratonas de 15 km cada. Trata-se do Campeonato Aberto de Ultramaratona, que pode ser disputado por atletas de todo o Brasil. A primeira prova será na Barra do Sahy no dia 15 de março, a segunda em Ilhabela no dia 20 de maio e a terceira acontece em São Bernardo do Campo em 30 de setembro.

O pontapé inicial da temporada será na cidade de São Sebastião no dia 21 de janeiro de 2017. A primeira etapa do circuito oferecerá três distâncias para os interessados. A prova curta tem 850m de percurso, a média 2 km e a longa será de 4 km. O local da prova será no Balneário dos Trabalhadores, bastante conhecido pelos atletas por já ter sediado vários disputas do circuito. As inscrições para esta primeira etapa já estão abertas e podem ser feitas via SWIM CHANNEL até o dia 12 de janeiro. Para quem quiser começar 2018 já dentro d’água faça a sua inscrição aqui.

Por Guilherme Freitas

Tags

Águas abertas Circuito Maratona Aquática eventos Igor de Souza natacao São Sebastião