Vai começar a temporada 2018 do Aloha Spirit

Evento que é um dos maiores de esportes aquáticos do país inicia seu circuito em Ilhabela e vem dando cada vez mais destaque as águas abertas

01/03/2018 - Guilherme Freitas

Facebook Twitter
Aloha Spirit Festival - Foto: Alexandre Socci
Betina Lorscheitter e suas premiações - Foto: Reprodução/Facebook

Betina Lorscheitter e suas premiações - Foto: Reprodução/Facebook

Aloha Spirit Festival - Foto: Alexandre Socci

A bela Praia do Perequê, em Ilhabela no litoral norte de São Paulo, dará o pontapé inicial na temporada 2018 do Aloha Spirit Festival entre os dias 23 e 25 de março. Evento que nasceu originalmente com disputas de canoa havaiana, o Aloha cresceu e passou a englobar outras modalidades a sua programação. Uma das que mais cresceu foi a natação em águas abertas que conta desde o ano passado com a direção técnica de Samir Barel, um dos principais ultramaratonistas do Brasil. E nesta primeira etapa do circuito serão disputadas três distâncias: 1,5 km, 3,8 km e o Water Relay 5x200m.

No sábado, dia 24, os nadadores disputam a prova mais curta e também o Water Relay. Esta disputa é feita em revezamento onde cinco atletas nadam cada um 200 metros numa disputa sempre acirrada até os últimos metros. No dia seguinte acontece a prova mais longa que este ano foi nomeada como Desafio Vila Perequê, tendo 3,8 km de distância. As duas terão transmissão ao vivo da TV Aloha Spirit, com comentários de Patrick Winkler, editor-chefe da SWIM CHANNEL.

Com o crescimento e valorização das disputas de natação em águas abertas o circuito chamou a atenção de nomes importantes da modalidade que chegaram a participar do evento. Em 2017 as nadadoras da seleção brasileira Betina Lorscheitter e Catarina Ganzeli disputaram e venceram etapas do Aloha Spirit. Além delas outro destaque foi o jovem Arthur Rizzo, de apenas 18 anos, que também triunfou no circuito e vem sendo umas revelações da modalidade nos últimos anos.

Nas provas de 1,5 km e 3,8 km haverá troféus especiais do primeiro ao quinto colocado na categoria geral masculino e feminino. Já os três melhores colocados em cada categoria receberão também premiações especiais além de uma medalha de participação. Na prova Water Relay as três primeiras equipes também ganharão um troféu especial.

Além de Ilhabela o Aloha Spirit terá mais duas etapas este ano. O Pontão do Lago Sul em Brasília recebe a competição entre os dias 22 a 24 de junho e a Praia do Forte em Cabo Frio encerra a temporada nos dias 23 a 25 de novembro. As inscrições para a primeira etapa estão abertas até a próxima segunda-feira e podem ser feitas aqui.

Tags

Águas abertas Aloha Spirit Festival Betina Lorscheitter Catarina Ganzeli Ilhabela natacao Patrick Winkler Praia do Perequê Samir Barel

Guilherme Freitas

Jornalista sênior da SWIM CHANNEL.

Notícias relacionadas