Vai começar a temporada 2020 da natação internacional

1ª etapa do FINA Champions será realizada na cidade chinesa de Shenzhen e contará com a presença de quatro brasileiros

13/01/2020 - Katarine Monteiro

Facebook Twitter
Nicholas Santos - Foto: Satiro Sodré/SSPress/CBDA
Marcelo Chierighini - Foto: Satiro Sodré/SSPress

Marcelo Chierighini - Foto: Satiro Sodré/SSPress

Nicholas Santos - Foto: Satiro Sodré/SSPress/CBDA

A temporada das competições de natação da Federação Internacional de Natação (FINA) começa nesta terça-feira (14) com a primeira etapa do Fina Champions Swim Series em Shenzhen, na China. A competição, criada ano passado pela entidade internacional, terá este ano apenas duas etapas. E ambas na China. Após Shenzhen, haverá a etapa de Pequim nos dias 18 e 19 de janeiro.

Esta primeira etapa será realizada em dois dias e reunirá 70 nadadores sendo 41 homens e 29 mulheres de 26 nacionalidades. O Brasil será representado por quatro atletas: Nicholas Santos, João Gomes Júnior, Felipe Lima e Marcelo Chierighini.

João Gomes Jr e Felipe Lima – Foto: Satiro Sodré

As estrelas da natação estão chegando e já estão treinando na piscina da University Shenzhen Center. Reunidos os nadadores totalizam 59 medalhas olímpicas e 163 em Campeonatos Mundiais. Entre os homens os principais destaques Anthony Ervin, Matt Grevers, Ryan Murphy, Vladimir Morozov,  Xu Jiayu, Daiya Seto, Tamas Kenderesi, Andrii Govorov, Marco Koch e Sun Yang que competirá em meio ao polêmico julgamento de seu caso de doping. Já no lado feminino Katinka Hosszu se juntará as estrelas Ranomi Kromowidjojo, Femke Heemskerk, Jeanette Ottesen e Alia Atkinson.

O FINA Swim Series inclui uma programação de dois dias para cada etapa com 14 provas individuais e um revezamento por sessão. Seguindo a fórmula de 2019, nenhuma bateria será realizada com os quatro nadadores convidados disputando diretamente as respectivas finais. De acordo com a Fina, cerca de US$ 1,2 milhões será distribuído entre premiações aos nadadores subirem ao pódio na competição.

Todas as provas do FINA Champions Swim Series 2020 podem ser assistidas na FINA TV e terão ampla cobertura no site da FINA e nas plataformas e mídia social da entidade.  Para mais informações sobre a edição 2020 clique aqui.

Tags

eventos Fina FINA Champions natacao Shenzhen

Katarine Monteiro

Jornalista da SWIM CHANNEL.

Notícias relacionadas