Vai começar a temporada 2020 do ISL

Principal evento deste tumultuado ano de 2020 tem início nesta sexta-feira em Budapeste com a presença de mais de 300 nadadores

16/10/2020 - Guilherme Freitas

Facebook Twitter
International Swimming League - Foto: Divulgação/ISL
International Swimming League - Foto: Alfredo Falcone/AP Photo

International Swimming League - Foto: Alfredo Falcone/AP Photo

International Swimming League - Foto: Divulgação/ISL

Tem início nesta sexta-feira a segunda temporada do International Swim League (ISL), que será a principal competição de natação do ano devido a pandemia do COVID-19 que adiou para 2021 os Jogos Olímpicos de Tóquio. Como já detalhamos aqui, a segunda edição do evento contará com dez equipes e mais de 300 atletas de dezenas de países.

Todo o evento vai acontecer na Duna Arena, em Budapeste. A organização do ISL estava tentando agendar a fase final para Tóquio, porém, devido as rigorosas restrições de entrada no país voltou atrás e manteve todas as atividades na capital húngara. Lembrando que a ISL esta seguindo um rigoroso protocolo de saúde concentrando todos os atletas em bolhas e evitando ao máximo surtos de contaminação do novo coronavírus. Porém, já foi revelado que oito pessoas (entre atletas e staff) foram contaminadas.

International Swim League – Foto: Reprodução

Hoje tem início a disputa inicial dessa primeira fase onde cada uma das dez equipes nadará quatro vezes até o dia 10 de novembro. Os oito times que somarem mais pontos passam para a semifinal que ocorre entre 14 e 16 de novembro e as quatro melhores nadarão a grande final nos dias 21 e 22 de novembro. No primeiro dia de confrontos caem na águas as equipes de Energy Standard, Cali Condors, New York Breakers e LA Current.

Ao todo 22 nadadores brasileiros disputaram a competição. São eles: Brandonn Almeida (NY Breakers), Marco Antonio Ferreira, Fernando Scheffer e Felipe França (LA Current), Guilherme Guido e Vinicius Lanza (London Roar), Guilherme Basseto, Nicholas Santos e Leonardo Santos (Iron Aquatics), Bruno Fratus (Tokyo Frogs), Matheus Santana (DC Trident), Breno CorreiaMarcelo Chierighini, Pedro Spajari, Larissa OliveiraLeonardo de DeusLuiz AltamirEtiene Medeiros, Gabriel Santos e Fabio Santi (Aqua Centurions), Felipe Lima (Energy Standard) e Jhennifer Alves (Toronto Titans).

Segundo o site da ISL o Grupo Globo de Comunicações adquiriu os direitos de transmissão do evento para o Brasil. Porém, a competição ainda não consta na grande de programação dos canais Sportv para os próximos dias. Para conferir a escalação completa dos atletas e dos times clique aqui.

Tags

Budapeste International Swim League ISL natacao

Guilherme Freitas

Jornalista sênior da SWIM CHANNEL.

Notícias relacionadas