Vai começar o Circuito Gaivotas

Um dos mais antigos campeonatos de natação em águas abertas começa no próximo dia 20 em Bertioga

09/01/2019 - Guilherme Freitas

Facebook Twitter
Nadadores na Praia do Canto do Indaiá - Foto: Reprodução/Youtube

Nadadores na Praia do Canto do Indaiá - Foto: Reprodução/Youtube

O Circuito Gaivotas Eventos é mais um a já divulgar seu calendário completo de provas e inciar suas atividades neste primeiro mês de 2019. No próximo dia 20 inicia-se mais uma temporada de um dos eventos de águas abertas mais antigos e tradicionais do Brasil. O local escolhido para dar o pontapé inicial é a Praia do Canto do Indaiá, na cidade de Bertioga.

Organizado há anos por Issamo Nishioka, o evento mantém sua estrutura de oferecer até três distâncias para os nadadores: a curta com percurso de 500m, a média com 1 km e a longa com 3 km. Não há limites de inscrição e os atletas poderão nadar todas as três provas totalizando 4,5 km de travessia nas águas de Bertioga. Além das categorias padrões, há ainda a categoria universitária, a triatleta (onde é liberada a roupa de neoprene) e a equipada (onde nadadores podem utilizar snorkel e máscara de mergulho).

Vista da Praia do Canto do Indaiá – Foto: Reprodução

Assim como na temporada passada o circuito terá ao todo dez etapas com encerramento previsto para dia 10 de novembro. Os locais das próximas provas serão divulgados no decorrer do ano através do site da Gaivotas Eventos. A empresa também promove competições em piscina e esta temporada terá cinco eventos na cidade de São Paulo, a começar pelo 12º Super 50 no dia 31 de março.

As inscrições para esta primeira etapa do Circuito Gaivotas Eventos já estão abertas e podem ser feitas através da SWIM CHANNEL. Clique aqui e acesse a página do evento para fazer sua inscrição.

Tags

Águas abertas Bertioga Gaivotas Eventos natacao Praia do Canto do Indaiá

Guilherme Freitas

Jornalista sênior da SWIM CHANNEL.

Notícias relacionadas