Vai começar o Circuito Maratona Aquática 2020

Temporada tem início no próximo dia 25 de janeiro na Praia Grande, no Balneário dos Trabalhadores em São Sebastião

06/01/2020 - Katarine Monteiro

Facebook Twitter
Praia do Balneário dos Trabalhadores - Foto: Katarine Monteiro/SWIM CHANNEL

Praia do Balneário dos Trabalhadores - Foto: Katarine Monteiro/SWIM CHANNEL

A primeira etapa do Circuito Maratonas Aquáticas já tem data e local marcados para começar. A prova que abre a temporada 2020 será realizada no dia 25 de janeiro no Balneário dos Trabalhadores, na Praia Grande em São Sebastião, no litoral norte de São Paulo. As inscrições para a prova estão abertas no site da SWIM CHANNEL e podem ser feitas aqui.

O Circuito, realizado pela Associação Aquática, é considerado um dos mais importantes do estado de São Paulo e reúne dez etapas ao longo do ano. A competição oferece as três tradicionais distâncias de 800m (curta), 2 km (média) e 4 km (longa). Os nadadores somam pontos ao longo das etapas para o troféu de melhor do ano, entregue em um almoço especial no mês de dezembro.

Competição será realizada no Balneário dos Trabalhadores em São Sebastião (SP) – Foto: Reprodução 

O Circuito, que possui provas no litoral norte e em represas no interior de São Paulo, costuma renuir muitos nadadores amadores de todos os níveis. O calendário completo de 2020 já foi definido e a segunda etapa será realizada no dia 15 de fevereiro na represa ao lado do parque aquático Wet´n Wild. Esta é a etapa mais esperada pelos atletas que além da competição, recebem ingressos para se divertir no parque aquático.

A competição premia todos os atletas que completarem as provas com medalhas de participação e os três primeiros de cada categoria com troféus especiais. Os cinco primeiros colocados gerais da prova longa de 4 km também recebem premiação especial. Confira todo o calendário do Circuito Maratona Aquática clicando aqui.

Tags

Águas abertas Associação Aquática Circuito Maratona Aquática natacao São Sebastião

Katarine Monteiro

Jornalista da SWIM CHANNEL.

Notícias relacionadas