Vai começar o Circuito Mares 2016/17!

18/07/2016

Facebook Twitter

Já estão abertas as inscrições para a temporada 2016/17 do Circuito Mares, evento de águas abertas que é disputado em quatro etapas e terá uma prova extra ao fim do circuito. Criado em 2014, esta competição tem como propósito unir esporte com natureza. Além da ação esportiva dentro d´água, o Circuito Mares proporciona aos participantes atividades do conceito de ecoturismo.

Este ano o evento terá ao todo quatro etapas e uma de premiação que encerrará a temporada. O ponto de partida será em São Sebastião, no dia 25 de setembro na Praia de Toque Toque. Na véspera acontecerá o congresso técnico e entrega de kits. Haverá quatro distâncias nas provas de águas abertas: start (500m), short (1 km), marathon (2,5 km) e challenge (7,5 km). As inscrições já estão abertas (podem ser efetuadas aqui) e o primeiro lote de inscrições estará aberto até o dia 1º de agosto com valor de inscrição de R$ 100 para uma prova e R$ 120 para duas.

Vista da Praia de Toque Toque - Foto: Victor de Andrade Lopes

Vista da Praia de Toque Toque – Foto: Victor de Andrade Lopes

Além das provas de natação em águas abertas teremos a disputa do Aquathlon que terá o percurso de 6 km. Os atletas nadarão 1 km e depois vão encarar 5 km de corrida. Nesta modalidade poderá se competir individualmente ou por equipe. A ordem de disputas do evento em São Sebastião será a seguinte:  challenge, marathon, aquathlon, short e start a partir das 7h30 da manhã. O Condomínio Porto Paúba – Residenciais & Flats será o parceiro de hospedagem oficial da competição.

As demais etapas do Circuito Mares 2016/17 acontecerão em Caraguatatuba (dia 4 de dezembro de 2016), Ilhabela (dia 5 de março de 2017) e Ubatuba (dia 21 de maio de 2017). No dia 17 de junho do ano que vem teremos a etapa de premiação, com a coroação dos melhores atletas do circuito e uma prova especial de 10 km de distância em local ainda a ser definido pela organização. Para mais detalhes acesse o site oficial do evento clicando aqui.

Por Guilherme Freitas

Tags

Águas abertas Circuito Mares Praia de Toque Toque São Sebastião