Roma

Vai começar o Parapan de Lima-2019

Provas de natação começam no próximo domingo (25) e contarão com 40 atletas brasileiros, entre eles Daniel Dias

22/08/2019 - Katarine Monteiro

Facebook Twitter
Edênia Garcia - Foto: Comitê Paralímpico Brasileiro
Daniel Dias - Foto: Alê Cabral/CPB

Daniel Dias - Foto: Alê Cabral/CPB

Edênia Garcia - Foto: Comitê Paralímpico Brasileiro

Os Jogos Parapan-Americanos 2019 começam na próxima sexta-feira (23) em Lima, no Peru. O evento, que irá até o dia 1º de setembro, reúne 337 atletas brasileiros, entre atletas-guias, calheiros, goleiros e pilotos, que não possuem deficiência, de 23 estados e do Distrito Federal em 17 modalidades.

As 17 modalidades em disputa são atletismo, basquete em cadeira de rodas, bocha, ciclismo, futebol de 5, futebol de 7, goalball, halterofilismo, judô, natação, rúgbi em cadeira de rodas, parabadminton, parataekwondo, tênis de mesa, tênis em cadeira de rodas, tiro esportivo e vôlei sentado.

A natação começará no domingo (25) e terminará no sábado (31). Entre os 40 nadadores brasileiros o destaque é o multicampeão Daniel Dias, que irá para a sua quarta participação em Jogos Parapan-Americanos: Rio-2007, Guadalajara-2011, Toronto 2015 e agora Lima-2019.

Daniel Dias posa com um de seus ouros em Toronto – Foto: Daniel Zappe/MPIX/CPB

“Vou disputar sete provas no total. Não é o maior número que já disputei, uma vez que em Guadalajara-2011 eu nadei 11, mas ainda é uma competição puxada. Como já sabíamos que o formato do evento é esse e o volume de provas individuais e revezamentos é esse, traçamos as estratégias de treinamento no ciclo de acordo”, disse o atleta que é dono de 27 medalhas de ouro em Parapans.

“A expectativa para uma competição internacional é sempre grande e para o Parapan de Lima não é diferente, mesmo sendo a minha quarta participação. Estou no melhor de minha forma física e empenhado na parte técnica”, completou o nadador que nadará sete provas, sendo cinco individuais: 50m, 100m e 200m livre, 50m costas, 50m borboleta e mais dois revezamentos 4x50m livre 20pontos e 4x50m medley 20 pontos.

Os Jogos Parapan-Americanos de Lima 2019 terão transmissão pelos canais SporTV. Estão previstas cerca de 80 horas de cobertura do maior evento de esporte adaptado do continente. Para mais informações e resultados em tempo real clique aqui.

Tags

Daniel Dias Jogos ParaPan-Americanos natacao paranatação

Notícias relacionadas