Valendo! Começou o Troféu Brasil-Maria Lenk

Principal evento do calendário nacional vai definir seleções para diferentes campeonatos internacionais e começa com boas marcas no Rio

16/04/2019 - Guilherme Freitas

Facebook Twitter
Fernando Scheffer - Foto: Satiro Sodré/SSPress/CBDA
Troféu Brasil-Maria Lenk - Foto: Ricardo Sodré/SSPress/CBDA

Troféu Brasil-Maria Lenk - Foto: Ricardo Sodré/SSPress/CBDA

Fernando Scheffer - Foto: Satiro Sodré/SSPress/CBDA

A parir de hoje a domingo as atenções da natação nacional se voltam para a piscina do Parque Aquático Maria Lenk, no Rio de Janeiro. Afinal, estarão em ação os principais nadadores do país disputando a 59ª edição do Troféu Brasil-Maria Lenk. A principal competição do calendário nacional é também bastante especial. Vai definir três seleções brasileiras para os principais eventos da temporada: o Campeonato Mundial de Esportes Aquáticos de Gwangju, os Jogos Pan-Americanos de Lima e o Campeonato Mundial Júnior de Budapeste. Além disso, servirá como uma das seletivas para as Universíades de Nápoles.

Com tanta coisa em jogo e atletas no auge de suas formas físicas, são esperadas grandes performances nas águas do Maria Lenk. E hoje pela manhã já tivemos o primeiro dia de eliminatórias com destaque para o altíssimo nível dos 200m livre masculino. Nas preliminares foram 12 nadadores do país nadando abaixo de 1min50s (13 se for considerado o argentino Federico Grabich). Sinal de que logo mais as 18h vai sair faísca na água, já que estão em jogo quatro vagas para integrar o revezamento 4x200m livre no Mundial e só valerão os tempos das finais.

Luiz Altamir – Foto: Satiro Sodré/SSPress/CBDA

Confira abaixo o cronograma completo das provas que acontecerão no Troféu Brasil-Maria Lenk 2019. Lembrando que as transmissões desta vez só serão via internet, através da TV CBDA. Para assistir ao evento é necessário fazer um cadastro gratuito na plataforma da TVN Sports clicando aqui. As eliminatórias serão a partir das 9h30 e as finais às 18h. Mais detalhes na página oficial da CBDA (clique aqui para ver).

Dia 1 (16 de abril)
Eliminatórias e finais dos:
200m livre (masculino e feminino), 100m costas (masculino e feminino) e 800m livre (feminino)

Dia 2 (17 de abril)
Eliminatórias e finais dos:
200m peito (masculino e feminino), 100m borboleta (masculino e feminino) e 800m livre (masculino)

Dia 3 (18 de abril)
Eliminatórias e finais dos:
400m medley (masculino e feminino), 100m livre (masculino e feminino), 1500m livre (feminino) e revezamento 4x200m livre (masculino e feminino)

Etiene Medeiros – Foto: Satiro Sodré/SSPress

Dia 4 (19 de abril)
Eliminatórias e finais dos:
200m borboleta (masculino e feminino), 100m peito (masculino e feminino), 1500m livre (masculino) e revezamento 4x100m livre (masculino e feminino)

Dia 5 (20 de abril)
Eliminatórias e finais dos:
200m medley (masculino e feminino), 50m borboleta (masculino e feminino), 50m costas (masculino e feminino) e 400m livre (feminino)

Dia 6 (21 de abril)
Eliminatórias e finais dos:
400m livre (masculino), 50m livre (masculino e feminino), 200m costas (masculino e feminino), 50m peito (masculino e feminino) e revezamento 4x100m medley (masculino e feminino)

Tags

CBDA Gwangju-2019 Lima-2019 natacao Rio de Janeiro Troféu Brasil

Guilherme Freitas

Jornalista sênior da SWIM CHANNEL.

Notícias relacionadas