Vamos ter Katinka Hosszu até Paris-2024!

Em entrevista a imprensa húngara, a Dama de Ferro revelou planos para o futuro e pretende nadar mais duas Olimpíadas

31/05/2019 - Alexandre Pussieldi

Facebook Twitter
Katinka Hosszu - Foto: Divulgação
Katinka Hosszu - Foto: Divulgação

Katinka Hosszu - Foto: Divulgação

Katinka Hosszu - Foto: Divulgação

* Texto publicado originalmente no Blog do Coach dia 27 de maio de 2019.

Uma extensa e interessante entrevista com Katinka Hosszu no site esportivo da Hungria, Origo Sport, traz detalhes da nova fase da Dama de Ferro. Entre outras coisas, mesmo aos 30 anos de idade, e as vésperas de disputar sua quinta Olimpíada, Katinka revela que tem planos para levar sua carreira até os Jogos de Paris-2024.

Na entrevista, a nadadora não esconde o quanto foi difícil a decepção pelos maus resultados de Londres-2012 e o fim da relação com o técnico e marido Shane Tusup no ano passado. Diz ainda que sua paixão pela natação vai além dos resultados e conquistas. “Não é meu trabalho” diz ela, “é meu amor”.

Katinka Hosszu – Foto: Laszlo Balogh/Reuters

Katinka Hosszu está treinando em Budapeste, mais precisamente na Duna Arena, com um grupo de profissionais que ela mesmo montou na temporada passada. Seu clube mudou de nome, já que o anterior ainda está em disputa judicial com o ex-marido.

Seus planos vão além da carreira como atleta. Está entusiasmada com a nova era da ISL, liga criada e que será disputada a partir do segundo semestre. Katinka é dona de um clube e pretende investir neste empreendimento. Para conferir a matéria completa Origo Sport, que esta em húngaro, clique aqui.

Tags

Campeonato Mundial Jogos Olímpicos Katinka Hosszu natacao

Alexandre Pussieldi

Editor-chefe da Best Swimming e colunista da SWIM CHANNEL.

Notícias relacionadas