Veja o percurso da ultramaratona de Ilhabela

Prova terá 15 km de distância no litoral norte e valerá como segunda etapa do Campeonato de UIltramaratona Aquática

02/05/2018 - Guilherme Freitas

Facebook Twitter

A Praia Grande, em Ilhabela, será o palco de disputas da 2ª etapa do Campeonato de Ultramaratonas Aquáticas. A competição, que foi aprovada pelos atletas no primeiro giro da temporada na Barra do Sahy, terá uma prova de 15 km de percurso no próximo dia 19 de maio. O local escolhido para receber a ultramaratona é bem conhecido pelos nadadores de águas abertas por sediar ao longo do ano várias provas. A temperatura da água também é agradável e com poucas ondulações sendo ótima para a prática de natação neste período do ano.

A Associação Aquática, empresa responsável pela organização do evento, divulgou o mapa de percurso da prova. Os nadadores vão largar da Praia Grande e contornar quatro boias, em seguida nadarão por um longo retão próximo a costa antes de passarem por mais duas bois e voltarem por outra longa reta paralela ao percurso de ida. Pouco antes da chegada contornam mais uma boia até concluírem a ultramaratona (Veja abaixo o mapa animado desta segunda etapa).

O Campeonato de Ultramaratona Aquática surgiu para atender ao pedido de atletas adeptos de longas provas em águas abertas que tinham poucas opções de eventos com essa característica. O termo ultramaratona é utilizado pela FINA (Federação Internacional de Natação) para classificar qualquer prova que tenha mais do que os 10 km de percurso da maratona aquática.

As inscrições para a prova podem ser feitas através da SWIM CHANNEL e estão abertas para nadadores de 15 a 74 anos que serão cadastrados em um ranking de pontuação com premiação especial no fim da última etapa. O 1º Lote de inscrição vira hoje e a partir de amanhã não será mais possível obter a camisa especial. Portanto não perca tempo e aproveite para fazer sua inscrição ainda hoje para clicando aqui.

Tags

Águas abertas Associação Aquática Campeonato de Ultramaratonas Aquáticas Ilhabela natacao ultramaratona aquática

Guilherme Freitas

Jornalista sênior da SWIM CHANNEL.

Notícias relacionadas