Velocidade máxima!

Super 50 na piscina do Ibirapuera terá apenas provas de velocidade e uma grande final ao fim da etapa

01/03/2019 - Guilherme Freitas

Facebook Twitter
Piscina do Complexo do Ibirapuera - Foto: Best Swimming

Piscina do Complexo do Ibirapuera - Foto: Best Swimming

No próximo dia 31 de março acontece na piscina do complexo do Ibirapuera, em São Paulo, a 12ª edição do Super 50, evento especial de piscina da Gaivotas Eventos, mesma empresa que organiza o tradicional circuito de águas abertas com mesmo nome. Na competição, aberta para atletas com mais de 7 anos de idade, serão disputadas apenas provas na distância mínima da natação: os 50 metros dos quatro estilos.

De todas as oito disputas individuais (quatro do masculino e mais quatro do feminino) as que prometem serem mais emocionantes serão os 50m crawl. Ela será a única com duas baterias, sendo uma eliminatória seguida por uma final de categoria. No fim da etapa os oito mais rápidos do dia, independentemente da categoria, voltam a piscina para nadar a super final.

Piscina do Ibirapuera. Foto: Esportividade

 

O 12º Super 50 tem como principal objetivo ajudar na promoção e desenvolvimento da natação amadora no Estado de São Paulo. Outra dinâmica de incentivo do evento será uma premiação especial para quem bater os recordes da história da competição. O recordista do Super 50 ganhará um boné especial alusivo ao seu feito, chamado de boné recordista.

As inscrições para o 12º Super 50 estão abertas no site da SWIM CHANNEL e podem ser feitas aqui até o dia 22 de março. Lembrando que apenas s rês primeirs colocads de cada caegria receberã medalhas.

Tags

Gaivotas Eventos Ibirapuera natacao Super 50

Guilherme Freitas

Jornalista sênior da SWIM CHANNEL.

Notícias relacionadas