Vem ai a Maratona Aquática do Farol Ilha do Mel

Exótica ilha no litoral do Paraná vai ser palco de seis provas de águas abertas no final de abril

29/03/2019 - Guilherme Freitas

Facebook Twitter
Vista da Ilha do Mel - Foto: Reprodução
Vista da Ilha do Mel - Foto: Reprodução

Vista da Ilha do Mel - Foto: Reprodução

Vista da Ilha do Mel - Foto: Reprodução

Considerada como um dos locais mais belos do litoral brasileiro, a exótica Ilha do Mel vai mais uma vez ter um fim de semana intenso. Nos dias 27 e 28 de abril a ilha vai sediar outras quatro provas de natação em águas abertas, sendo duas delas ultramaratonas aquáticas e as demais distâncias válidas pela Maratona Aquática do Farol Ilha do Mel.

Localizada no oeste do estado do Paraná, a cerca de 120 km da capital Curitiba, a Ilha do Mel faz parte do município de Paranaguá e é conhecida por ser um dos locais mais interessantes do sul do Brasil. Essa fama se deve as belas paisagens naturais, ao clima rústico de cidadezinha do interior e as praias com várias ondas que são bastante procuradas por surfistas. E o mar da região é bem conhecido também pelos nadadores de águas abertas que mais uma vez vão se desafiar por lá.

Vista da Ilha do Mel – Foto: Reprodução

No sábado será o dia das duas ultras. A maior delas terá 23 km de percurso, com largada no trapiche de Nova Brasília e neste percurso os nadadores darão quase uma volta total na ilha enfrentando muitos desafios como possíveis mudanças climáticas, ondulações e ventos. Na prova de 13 km os atletas também vão encarar desafios semelhantes. Nadadoras experientes em águas abertas como Patrícia Farias e Rubiane Figueiredo já confirmaram presença.

No dia seguinte é a vez das provas da Maratona Aquática do Farol Ilha do Mel, que serão realizadas na região do Farol das Conchas, um dos locais mais famosos da ilha e que estampa diversos cartões postais (veja detalhes do percurso na imagem abaixo). Ao todo serão quatro distâncias: 200m (apenas para crianças), 600m, 1,5 km e 2, 5 km. Essas provas contarão pontos para o Circuito Summit e estão com inscrições abertas via SWIM CHANNEL (clique aqui para efetuar a sua).

Mapa dos percursos das provas – Foto: Reprodução

Organizado pela Correr e Nadar, o evento na Ilha do Mel e o Circuito Summit são os maiores da natação em águas abertas do Paraná. Mais detalhes acesse ao sie do Correr e Nadar clicando aqui.

Tags

Águas abertas Circuito Summit Ilha do Mel Maratona Aquática do Farol Ilha do Mel natacao

Guilherme Freitas

Jornalista sênior da SWIM CHANNEL.

Notícias relacionadas