Vem ai a primeira Maratona Aquática de Camboriú

Segundo semestre do Circuito Summit terá sete etapas no Paraná e em Santa Catarina entre julho e dezembro

02/07/2019 - Guilherme Freitas

Facebook Twitter
Vista da Ilha das Cabras em Balneário Camboriú - Foto: Reprodução
Vista da Ilha das Cabras em Balneário Camboriú - Foto: Reprodução

Vista da Ilha das Cabras em Balneário Camboriú - Foto: Reprodução

Vista da Ilha das Cabras em Balneário Camboriú - Foto: Reprodução

Já estão abertas as inscrições para a I Maratona Aquática de Camboriú. Os interessados podem fazer seu cadastro através da página da SWIM CHANNEL clicando aqui. O evento será disputado na Praia de Balneário Camboriú no próximo dia 4 de agosto na bela cidade do litoral catarinense, abrindo a segunda metade da temporada do Circuito Summit 2019.

A 1ª edição da Maratona Aquática de Camboriú terá duas distâncias disponíveis para os atletas: 600m e 2 km. Na prova curta os nadadores completarão um percurso simples passando por apenas duas boias. Já na distância maior os nadadores vão contornar seis boias e passarão por trás da Ilha das Cabras desviando dos recifes de coral próximos da ilha em uma rota segura.

Mapa das travessias em Camboriú – Foto: Reprodução

A largada para a prova de 2 km está prevista para ocorrer a partir das 9h da manhã e a largada dos 600m acontece uma hora depois. Para este evento há duas opções de inscrição, com e sem direito ao kit e atleta. O kit contém camisa, boné, pulseira e sacolinha, além da touca alusiva do evento. Ao fim da prova todos os atletas terão direito a frutas e hidratação e o uso da roupa de neoprene esta liberado.

O evento será o primeiro das sete etapas programadas pelo circuito para este segundo semestre de disputas. As próximas provas serão a Quebra Gelo em setembro, Porto Belo e Capivari em outubro, Itapoá e Alagados em novembro e a Volta da Laje Oceânica em dezembro. Para mais detalhes acesse a página do Correr e Nadar clicando aqui.

Tags

Águas abertas Balneário Camboriú Circuito Summit natacao

Guilherme Freitas

Jornalista sênior da SWIM CHANNEL.

Notícias relacionadas