Vem ai mais uma Travessia Caraguá-Ilhabela

16/11/2016

Facebook Twitter

No próximo sábado, dia 19 de novembro, acontece uma das mais desafiadoras travessias em águas abertas do Brasil. Uma semana depois da realização de outra tradicional prova, a 14 Bis, as águas do litoral norte paulista serão palco da Travessia Caraguá-Ilhabela, evento que foi disputado pela primeira vez na década de 1940 e onde equipes de revezamento encaram 22 km de natação entre o canal que liga as duas cidades.

Segundo as regras apenas equipes de revezamento podem disputar a travessia. O time precisa ter obrigatoriamente uma mulher entre os quatro membros e cada atleta nadará por exatamente por 30 minutos. Quanto este tempo se esgotar é feita dentro da água a troca dos nadadores. O processo vai se repetindo até o fim da disputa que tem tempo limite de 2 horas após o término da primeira equipe ou duração máxima de 10 horas. Além disso, a organização disponibiliza um barco de apoio para os atletas e o técnico da equipe poderem acompanharem o percurso.

Cartaz da Travessia Caraguá-Ilhabela - Foto: Reprodução

Cartaz da Travessia Caraguá-Ilhabela – Foto: Reprodução

 

Esta travessia é famosa por impor diversos obstáculos aos participantes. A começar pela temperatura da água que fica em torno de 22°C e 24°C. As águas da região também são conhecidas pela forte correnteza que muitas vezes atrapalha o nado do atleta que precisa se superar para concluir o percurso. Novamente o ponto de partida da Caraguá-Ilhabela 2016 se dará na Prainha, em Caraguatatuba, com chegada em Ilhabela.

Assim como acontece desde o retorno da prova ao calendário nacional em 2013, a marca de acessórios e materiais esportivos Nabaiji será novamente a patrocinadora da travessia. As inscrições já estão encerradas e ao fim do evento acontecerá uma confraternização com todas as equipes participantes. Para obter mais informações da travessia acesse o site clicando aqui.

Por Guilherme Freitas

Tags

Águas abertas Caraguatatuba Ilhabela Travessia Caraguá-Ilhabela