Vitor Gadelha, atleta amazonense, será o representante brasileiro em duas etapas do Oceanman, competição que cresce a cada dia e é feita em etapas ao redor do mundo. Este ano serão 13 etapas pela Europa, Ásia e América. Gadelha participará da prova de 14 km na etapa do Lago D’orta na Itália, no próximo sábado (23), e da etapa na Grécia, no dia 1º de julho, que acontece no Oitylo Bay.
O Oceanman é um dos circuitos mais famosos pela Europa e atrai cada vez mais participantes. A grande embaixadora das provas é a campeã olímpica e mundial, Mireia Belmonte.
“Fui convidado pra ser embaixador do circuito no início do ano, então estarei representando o Brasil nas duas provas e estou bem animado. Acredito que não vá encontrar nenhuma surpresa, mas as provas terão competidores de alto nível, então vai ser uma experiência bem legal”, disse o nadador.
O circuito oferece distâncias que variam de 500 metros até provas mais longas, como as da etapa da Itália de 14 km e da Grécia, de 10 km. Esse ano já tivemos as provas em Sochi, na Rússia, e Tabarca, na Espanha. Com paisagens de tirar o fôlego, o Oceanman se auto intitula como primeiro e único Circuito de Maratonas Aquáticas pelo mundo.
- Oceanman terá 13 etapas em 2018 – Foto: Reprodução/Facebook
- O nadador amazonense Vitor Gadelha – Foto: Reprodução/Facebook
- Vitor Gadelha nadará duas provas na Europa – Foto: Reprodução/Facebook
- Oceanman tem Mireia Belmonte como embaixadora – Foto: Reprodução/Facebook
“Eu fiz uma média de 50 km por semana focando bastante no ritmo de prova, fora isso fiz um trabalho de força um pouco mais intenso na musculação e fisioterapia junto com um acompanhamento nutricional e psicológico”, completou Gadelha sobre sua preparação.
As provas ainda tem etapas em Cozumel, no México, além de passar por países como Suíça, Ucrânia, Espanha, Tailândia até a etapa final em Dubai, no dia 16 de novembro. As inscrições das etapas variam de acordo com o local das provas e distâncias. Na etapa de Cozumel, por exemplo, que será realizada em 5 de agosto, o preço varia entre 25 euros para a prova sprint (1,5 km) até 63 euros para a prova de 10 km. Para mais informações acesse o site oficial clicando aqui.