Vitória Alves e Diego Vidal, os campeões do Desafios Aquaman

02/11/2017

Facebook Twitter

No último fim de semana mais de 500 nadadores estiveram em ação na Praia da Cocanha, em Caraguatatuba, para a disputa de mais uma edição do Desafios Aquaman. O projeto foi idealizado pelos nadadores de águas abertas Samir Barel e Marcos Campos e também pelo publicitário Matheus Zica e visa fomentar a modalidade, além de valorizar o meio ambiente já que a meta é justamente utilizar o esporte como uma ferramenta de conscientização para as pessoas.

Na prova principal a vitória foi a jovem Vitória Alves. A nadadora de apenas 14 anos da equipe Cunzolo deixou várias adversárias mais experientes para trás e vence os 7 km no feminino com o tempo de 1h40min34s. No pódio também estiveram Larissa Campos, da Olympico Club, com 1h41min48s e Sabine Bolonhini, da ELO Academia, com 1h43min40s. Já no masculino a vitória ficou com o nadador da Ligaa RS, Diego Vidal que não teve dificuldades para triunfar em 1h27min50s. O experiente nadador de águas abertas Marcos Fraccaro, da ELO Academia, ficou em segundo lugar com 1h31min13s de prova e Carlos Aguiar, da Prefeitura de Caraguatatuba, completou o pódio com 1h31min16s.

Premiação da prova de 7 km feminina - Foto: Reprodução/Facebook

Premiação da prova de 7 km feminina – Foto: Reprodução/Facebook

Nas provas menores de 1,5 km os campeões foram Bruna Bumachar, da ELO Academia, com o tempo de 23min27s, e Gustavo Girotto com 20min49s de prova. Em ambos os percursos os nadadores passaram pela Ilha da Cocanha, um dos pontos mais belos e procurados por turistas na região de Caraguatatuba. Para conferir os resultados completos do Desafios Aquaman clique aqui.

Por Guilherme Freitas

Tags

Águas abertas Cocanha natacao Praia da Cocanha Travessias e Desafios Aquaman