Roma

Volta do Parcel será neste domingo em São Sebastião

Tradicional prova de 1,5 km abre o Circuito Aqua 2019 que ainda terá mais duas provas: Travessia Maravilhosa e Fuga das Ilhas

25/04/2019 - Katarine Monteiro

Facebook Twitter
Águas Abertas - Foto: Satiro Sodré
Logo da Volta do Parcel - Foto: Reprodução

Logo da Volta do Parcel - Foto: Reprodução

Águas Abertas - Foto: Satiro Sodré

A Praia de Juquehy, em São Sebastião, recebe neste domingo (28) a tradicional Volta do Parcel. Organizada pelo Circuito Aqua, a prova promete reunir milhares de fãs da modalidade no litoral norte de São Paulo.

A prova possui 1,5 km de distância e é destinada à todos os públicos desde atletas já recorrentes nas provas de águas abertas até os iniciantes em provas acima de 1 km. No ano passado, 2 mil pessoas estiveram presentes no desafio. Este ano, a expectativa é de receber ainda mais, entre atletas e familiares que curtirão o domingo em São Sebastião.

Além da Volta do Parcel, as outras provas que integram o calendário do Circuito Aqua são: a Travessia Maravilhosa, que está marcada para o dia 29 de setembro, em Copacabana, no Rio de Janeiro e a Fuga das Ilhas, prevista para ser realizada no dia 8 de dezembro, na Barra do Sahy, em São Sebastião. Todas as provas possuem 1,5 km.

O grande desafio da prova é dar uma volta à nado na Ilha do Parcel,  localizada em Juquehy. Esta  será a 10ª edição do evento.  A largada da prova está prevista para as 8h (horário de Brasília). A retirada de kit pode ser feira na sexta-feira (26) entre às 10h e 18h na Loja Decathlon na Anália Franco em São Paulo (SP) ou na Praia de Juquehy no sábado (27) das 10h às 17h. Para se inscrever nas etapas do Circuito Aqua 2019, acesse o site oficial aqui.

Tags

Águas abertas Circuito Aqua natacao Volta do Parcel

Notícias relacionadas