Roma

Para Swimming World Series 2019 começa nesta sexta-feira

Primeira etapa será realizada em Melbourne, na Austrália; evento vai até domingo (17)

14/02/2019 - Katarine Monteiro

Facebook Twitter
Daniel Dias - Foto: Reprodução

Daniel Dias - Foto: Reprodução

A primeira etapa do World Para Swimming World Series 2019 será realizada a partir desta sexta-feira (15) em Melbourne, na Austrália. Serão ao todo sete etapas no ano, entre elas uma no Brasil, em abril.

A etapa de Melbourne vai até domingo (17) e será realizada no Melbourne Sports and Aquatic Centre (MSAC) em piscinade 50 metros. O torneio contará com a participação de atletas de mais de 15 países diferentes e até o momento o balizamento ainda não foi divulgado.

Esta temporada, o brasileiro Daniel Dias e a britânica Louise Fiddes defenderão seus títulos de campeões do circuito, já que foram os melhores nadadores do ano passado.

Eleito o melhor nadador paralímpico pelo Comitê Paralímpico Brasileiro em 2018, Daniel Dias levou o troféu como grande destaque do ano por ter quebrado o recorde mundial nos 50m livre e por ter conseguido o seu bicampeonato geral do World Series, além da conquista de sete medalhas no Jogos Parapan Pacífico na Austrália.

Daniel Dias foi eleito o melhor para nadador de 2018 – Foto: @danieldias88/Instagram

A segunda etapa do Circuito será em abril em Indianápolis entre os dias 4 e 6 de abril. A terceira etapa, em São Paulo, também em abril, entre os dias 25 e 27. No ano passado, Daniel Dias ganhou dois ouros na etapa em casa.

A quarta etapa será em Glasgow, na Grã-Bretanha e depois, pela primeira vez na Asia, a quinta etapa do World Series será em Singapura. A sexta será em Lignano Sabbiadoro, na Itália de 30 de maio a 2 de junho e a última em Berlim, na Alemanha entre os dias 6 e 9 de junho.

Veja mais detalhes sobre o World Series aqui ->  https://www.paralympic.org/swimming/world-series-2019.

Tags

Daniel Dias natacao natação paralímpica World Para Swimming

Notícias relacionadas