XTERRA chega a Bahia

Etapa de Mata de São João acontece neste fim de semana; Swim Challenge terá provas de 1,5 km e 3 km na Praia do Forte

05/06/2019 - Guilherme Freitas

Facebook Twitter
XTERRA Swim Challenge - Foto: XTERRA/Reprodução
Artur Pedroza - Foto: XTERRA/Reprodução

Artur Pedroza - Foto: XTERRA/Reprodução

XTERRA Swim Challenge - Foto: XTERRA/Reprodução

Acontece no próximo fim de semana (8 e 9 de junho) na Mata de São João, a 3ª etapa do XTERRA Swim Challenge 2019. Após passar por Mangaratiba e Ilhabela, um dos principais eventos de águas abertas do país chega ao litoral baiano para mais um fim de semana de muita adrenalina e competições na Praia do Forte. Na semana passada foi realizada em Ouro Preto uma etapa do circuito XTERRA Brasil, mas esta não contou com disputas de natação em águas abertas.

Como sempre haverá duas provas de águas abertas no Swim Challenge: a longa com 3 km e a curta com 1,5 km, que serão disputadas no sábado. Para estas distâncias serão montados circuitos diferentes. Na prova principal de 3 km os atletas precisarão concluir 3 voltas num percurso de 1 km e na prova menor serão duas voltas de 750m, totalizando os 1,5 km da competição.  Lembrando que os primeiros colocados do Swim Challenge, tanto no feminino, quanto no masculino, receberão troféus especiais e desconto nas inscrições para a próxima etapa.

Na primeira etapa do ano em Costa Verde (Mangaratiba) Artur Pedroza e Tarryn May Stanford venceram na prova longa. Na curta Artur também foi o soberano na categoria masculina e a jovem Vitória Farabulini venceu a disputa entre as mulheres. Em Ilhabela Artur Pedroza e Vitória Farabulini foram os campeões dos 3 km e também levaram a melhor no 1,5 km.

Além das provas de natação em águas abertas a etapa de Mata de São João ainda terá as disputas de triathlon (1,5 km de natação, 21 km de ciclismo e mais 7,5 km de corrida), aquathlon (1 km de natação e mais 5,7 km de corrida), trail run (com distâncias de 5 km, 10 km e 21 km), MTB Cup Pro (61,5 km de percurso), MTB Cup Sports (21 km) e versões kids de corrida (com distâncias que variam de 50m a 1 km).

As inscrições para esta etapa ainda estão abertas no site do XTERRA Brasil (clique aqui para ver) com valores que variam de R$ 65,00 a R$ 150,00. E para conferir o calendário completo de todas as etapas do evento multiesportivo e off-road acesse também a página oficial do evento.

Tags

Águas abertas Bahia Mata de São João natacao Praia do Forte XTerra Swim Challenge

Guilherme Freitas

Jornalista sênior da SWIM CHANNEL.

Notícias relacionadas