Confira os resultados do XTERRA Ilha do Mel 2018

Prova inédita na Ilha do Mel tem campeões paranaenses; última etapa do ano será realizada em Paraty dias 1º e 2 de dezembro

12/11/2018 - Katarine Monteiro

Facebook Twitter
Vista da Ilha do Mel – Foto: Divulgação XTerra
XTERRA Ilha do Mel – Foto: Divulgação/XTERRA

XTERRA Ilha do Mel – Foto: Divulgação/XTERRA

Vista da Ilha do Mel – Foto: Divulgação XTerra

A edição inédita do  XTERRA Brazil  Ilha do Mel foi realizado no último final de semana (10 e 11 de novembro), no Paraná. A 9ª etapa do ano contou com provas do Swim Challenge (provas de águas abertas de 1,5 km e 3 km), além de provas de Triathlon, Trail Run 21,2 km, Night Run 6,2 km, e Corrida Kids para crianças de 1 a 13 anos.

A competição, que é considerada o maior festival de esportes off-road do mundo, foi realizada pela primeira vez na Ilha do Mel. A ilha paradisíaca é considerada um dos lugares mais bonitos do país e conhecida por realizar diversas provas de águas abertas nos últimos anos, como a ultramaratona anual de 23 km.

Essa etapa da competição foi mais regional do circuito reunindo diversos atletas do sul do país, em especial do Paraná, que mostraram bons resultados. Na prova de Swim Challenge de 1,5 km a vitória no geral masculino ficou com José Wanderlei Lozano que concluiu a prova em 17min49s, sendo seguido por Rogério Mader com 20min10s e o Márcio Gobbo Costa que nadou para 20min49s. Já no feminino a campeã foi Anna Júlia Hatschbach com 18min36s. A seguir chegaram Silvia Okemi com 19min05s e Ana Valaski com a marca de 20min55s.

Nadadora durante o XTERRA Swim Challenge – Foto: Divulgação/XTERRA

Na prova mais longa de 3 km a vitória no geral feminino ficou com Maria Cristina Sigwalt, do Clube Curitibano que completou o percurso em 43min40s. A seguir vieram suas companheiras de clube Aline Lorusso Busse e Ana Isabel, que completaram o pódio com os respectivos tempos de 43min57s e 44min10s.

Já na prova masculina o pódio também foi todo do Clube Curitibano. O campeão foi Gabriel Kircher Fragomeni com a marca de 36min23s, seguido por Marco Rodrigo Sáber com 37min31s na segunda colocação e Bernardo De Castro Wanderley com 38min19s em terceiro lugar. Confira todos os resultados das provas AQUI.

Farol da Ilha do Mel – Foto: Reprodução

A última etapa do XTERRA Brazil será em Paraty nos dias 1º e 2 de dezembro e as inscrições já estão abertas. Uma novidade é que para o ano de 2019 já temos alguns locais e datas confirmadas. Costa Verde recebe o evento em 9 e 10 de fevereiro de 2019 e a Praia do Forte nos dias 8 e 9 de junho.

Tags

Águas abertas Ilha do Mel natacao XTERRA XTerra Swim Challenge

Katarine Monteiro

Jornalista da SWIM CHANNEL.

Notícias relacionadas