XTERRA Swim Challenge acontece em Ilha Bela

18/10/2017

Facebook Twitter

O XTERRA Swim Challenge, tradicional circuito de esportes em outdoor mais famoso do mundo e que no Brasil é organizado pela X3M Sports Business, chega ao litoral norte paulista. Nos próximos dias 28 e 29 de outubro a cidade de Ilha Bela será palco das diversas modalidades do evento, que terá duas provas de natação em águas abertas nas distâncias de 1,5 km e 3 km, que terão largada a partir das 11h e 11h15 respectivamente.

As travessias acontecerão na Praia do Perequê e será montado um circuito de 1,5 km. Os nadadores que forem participar da prova mais curta darão uma volta e os participantes da prova mais longa darão duas voltas. O tempo limite de cada prova será de 1h para o 1,5 km e 2h30 para os 3 km. Um diferencial desta etapa é que durante o percurso os atletas deixarão a água, atravessarão um pórtico na praia e terão que fazer uma corrida de 70 metros na areia antes de retornarem para o mar (veja na imagem abaixo).

Mapa do percurso do XTerra Camp Paraná – Foto: Reprodução

Mapa do percurso do XTerra Camp Paraná – Foto: Reprodução

Todos os participantes receberão medalhas especiais ao concluir a prova. Os cinco melhores no geral e os três melhores no PCD (portadores com deficiência) levarão troféus pela conquista e também ganham desconto na inscrição para a próxima etapa. Completam a programação do XTERRA de Ilha Bela os eventos de Short XTERRA, XTERRA Half Trail Run de 21,5 km e 8,5 km e o XTERRA Kids.

Até o final do ano ainda teremos mais duas etapas do circuito em Juiz de Fora (dias 11 e 12 de novembro) e em Paraty (dias 2 e 3 de dezembro). As inscrições para o Swim Challenge da etapa de Ilha Bela estão abertas até o dia 26 de outubro e podem ser feitas clicando aqui.

Por Guilherme Freitas

Tags

Águas abertas Ilha Bela natacao Praia do Perequê Swim Challenge XTERRA