XTerra Swim Challenge chega ao fim e define campeões

15/11/2016

Facebook Twitter

Beatriz Puciarelli venceu a prova e foi a campeã geral de 2016 – Foto: Reprodução

 

Chegou ao fim neste fim de semana com a etapa de Juiz de Fora, em Minas Gerais, o circuito 2016 do XTerra Swim Challenge, o maior evento de esportes off road do mundo e organizado no Brasil pela X3M Sport Business. Nas águas da represa Doutor João Penido quase cem nadadores encararam a travessia de 2 km que definiu os campeões da temporada.

Entre os homens o grande campeão foi o veterano Artur Pedroza que não competiu em Juiz de Fora. No mesmo fim de semana ele nadou a Travessia 14 Bis, uma das principais do país com 24 km de percurso e onde terminou em segundo lugar. Pedroza fez valer sua regularidade ao longo do ano, já que triunfou nas quatro primeiras etapas do circuito e foi bicampeão do XTerra. Já no ranking feminino Beatriz Puciarelli foi absoluta tendo vencido quatro das cinco etapas e não dando chance para suas adversárias.

Na etapa de Juiz de Fora a vitória na prova de 2 km entre os homens ficou com o carioca Luiz Felipe Lebeis que venceu com 26min27s. O jovem Arthur Rizzo, de 16 anos, precisava da vitória para sonhar com o título, porém terminou na segunda colocação com 27min34s e terminou a temporada com o vice-campeonato geral.  O pódio foi completado por Renato Ferreira, que chegou apenas um segundo atrás de Arthur. Veja abaixo a apertada chegada:

 

 

Na prova feminina Beatriz acumulou sua quarta vitória encerrando o circuito com 80% de aproveitamento. A jovem nadadora de 18 anos completou os 2 km em 31min48s. A vitória foi bem suada, já que Beatriz sentiu-se mal durante o percuso e viu Cátia Mantini se aproximar e encurtar a diferença, tendo chegado em segundo lugar e apenas três segundos depois. O pódio teve ainda a presença de Livia Almeida com 32min05s no terceiro posto.

O XTerra Swim Challenge teve ao todo neste ano cinco etapas em Paraty, Costa Verde, Ilhabela, Ponta Grossa e Juiz de Fora. O circuito agora volta apenas no início de 2017. Para conferir o resultado completo da etapa de Juiz de Fora, clique aqui.

Por Guilherme Freitas

Tags

Águas abertas Arthur Pedroza Beatriz Puciarelli Juiz de Fora XTerra Swim Challenge