Os resultados do XTerra Swim Challenge Costa Verde

11/07/2016

Facebook Twitter

Aconteceu no último fim de semana em Mangaratiba a segunda etapa do XTerra Swim Challenge 2016, evento organizado pela X3M Sports Business e considerado o mais famoso circuito de esportes em outdoor do mundo. Centenas de atletas disputaram a travessia de 2 km de percurso que aconteceu dentro do Portobello Resort e Safari, um dos resorts mais belos e famosos da região.

Na prova masculina apenas dez segundos separaram o campeão Artur Pedroza do vice Luiz Felipe Lebeis. O veterano Artur, da equipe Resende Águas Abertas completou a prova em 22min24s contra 22mins34 do nadador da #VemNadar. Esta foi a segunda vitória de Artur na temporada que luta pelo bicampeonato do Swim Challenge. O pódio foi completado por Francisco Paula Neto, da #VemNadar que levou o bronze com 22min38s.

Os primeiros colocados da prova masculina - Foto: XTerra/Reprodução

Os primeiros colocados da prova masculina – Foto: XTerra/Reprodução

No feminino Beatriz Puciarelli dominou a prova e não deu chance para suas adversárias e conquistou a segunda vitória no circuito. A jovem nadadora da equipe Navegantes triunfou com 25min17s, quase dois minutos de vantagem para a vice-campeã Livia de Almeida do Sequelados Swim que conclui o percurso em 27min13s. Patricia de França, também do Navegantes, chegou em terceiro lugar com 27min25s.

O XTerra Swim Challenge terá mais três etapas até o final do ano. A próxima acontece em Ilhabela nos dias 27 e 28 de agosto. A seguir acontece a etapa de Camp Paraná em 15 e 16 de outubro. A cidade mineira de Juiz de Fora  fecha o circuito nos dias 12 e 13 de novembro. Para conferir o resultado completo da etapa de Costa Verde clique aqui.

Assista aqui a largada do XTerra Swim Challenge de Costa Verde

Por Guilherme Freitas

Tags

Águas abertas Costa Verde Mangaratiba Swim Challenge XTERRA