Primeira etapa do XTERRA será em Mangaratiba no Rio de Janeiro 

A edição de Costa Verde, em Mangaratiba, será realizada nos dias 9 e 10 de fevereiro e abre a temporada 2019

01/02/2019 - Katarine Monteiro

Facebook Twitter

O XTERRA Brazil, maior evento do mundo de esportes offroad, inicia sua 15ª temporada no Brasil já nos dias 9 e 10 de fevereiro em no luxuoso Portobello Resort & Safári. Tradicionalmente realizada em março, a primeira etapa foi adiantada e promete reunir mais de 3.500 pessoas, entre atletas e espectadores.

O resort e safári tem quase 300.000 m² de área e comporta dezenas de espécies animais, como zebras, antílopes, capivaras e diversas aves. As modalidades disponíveis são: Trail Run em três distâncias (5 km, 10 km, e 21 km), Aquathlon (1 km de natação + 5 km de corrida), Triathlon (750m de natação + 18,5 km de mountain bike + 5 km de corrida), Swim Challenge em duas distâncias (1,5 km e 3 km) e a Corrida Kids para a criançada de 1 a 14 anos.

O Swim Challenge terá seis etapas este ano. Os nadadores começam a somar pontos já nesta primeira etapa e ao final do circuito, em dezembro, conheceremos o campeão da temporada.

Atual campeã do Swim Challenge 1,5 km, a carioca Patrícia Lima conta que não só irá defender seu título no mar, como também participará de outra modalidade.

“Estou preparada para este novo ano e quero brigar pelo bicampeonato na natação de 1,5 km. Eu adoro a etapa de Costa Verde. O lugar é maravilhoso, lindo demais e nesse calorzão não tem coisa melhor que nadar em um mar carioca. Estou confirmadíssima e vou além. Vou me aventurar também na prova de aquathlon, pois quero estar na água o máximo de tempo possível e acho que vai ser muito divertido”, comenta a nadadora.

As inscrições para a etapa inicial podem ser realizadas através do site oficial do evento. E o cronograma completo da etapa de Costa Verde pode ser visto aqui. O XTERRA já tem oito etapas confirmadas em 2019 no Brasil. O calendário completo também encontra-se na página do evento.

Tags

Águas abertas Costa Verde Mangaratiba natacao XTerra Swim Challenge

Katarine Monteiro

Jornalista da SWIM CHANNEL.

Notícias relacionadas