Yara Rossi e Kauan Viera vencem os 5 km no Circuito Litoral

Etapa que abriu a temporada 2019 foi realizada na Praia da Cocanha, em São Sebastião (SP)

26/03/2019 - Katarine Monteiro

Facebook Twitter
Vista da Ilha da Cocanha em Caraguatatuba - Foto: Reprodução
Pódio masculino dos 5 km - Foto: Equipe Tartarugas Velozes/Instagram

Pódio masculino dos 5 km - Foto: Equipe Tartarugas Velozes/Instagram

Vista da Ilha da Cocanha em Caraguatatuba - Foto: Reprodução

A primeira etapa do Circuito Litoral 2019 foi realizada neste domingo (24) na Praia da Cocanha, em Caraguatatuba, no litoral norte de São Paulo. No já tradicional espaço para os amantes de águas abertas, foram oferecidas as provas de 1 km, 2,5 km e 5 km, além da prova de aquathlon (com 1 km de natação em águas abertas + 5 km de corrida) e as provas de corrida com percursos de 5 km e 10 km.

Nos 5 km de águas abertas, Yara Rossi da Tartarugas Velozes venceu a prova feminina no geral com o tempo de 1h02min58s. Em segundo lugar chegou Natália Mesquita da Prefeitura de Caraguatatuba com 1h04min59s seguida pela terceira colocada também de Caraguatatuba, Maisa Gonçalvez com o tempo total de 1h05min53s.

Na prova masculina o pódio foi composto por nadadores da Prefeitura de Caraguatatuba. A vitória no geral ficou com Kauan Viera que nadou a meia maratona em 54min30s. A seguir vieram Leonardo de Oliveira e Henrique Villarrazo que completaram o pódio com 54min31s e 54min40s, respectivamente.

Na prova de 2,5 km vitória de Lara Martinez da Prefeitura de Caraguatatuba no feminino com o tempo de 38min33s e de Felipe Waierbacher da Tartarugas Velozes/Acqua Sport Guarulhos no masculino com o tempo de 31min20s. Na prova de 1 km o primeiro lugar geral masculino ficou com Luis de Carvalho do Semelp Pinda ao nadar a distância em 17min10s. Já no feminino vitória de Giovanna Gualtieri da Tartarugas Velozes em 17min30s de prova. Todos os resultados podem ser vistos através do site da SWIM CHANNEL clicando aqui.

As premiações especiais foram feitas para os três primeiros de cada categoria e os cinco primeiros no geral. Todo atleta que completou a prova recebeu uma medalha de participação. Ao final das quatro etapas será feita a classificação geral de cada categoria, que soma pontos conforme a colocação nas provas ao longo do ano.

A segunda etapa já tem dia e local divulgados. Será no dia 9 de junho em Ubatuba. A terceira será na Praia do Perequê em  Ilhabela, no dia 25 de agosto, e quarta e última na Praia do Lázaro em Ubatuba, no dia 3 de novembro.

Tags

Águas abertas Circuito Litoral natacao Praia da Cocanha São Sebastião

Katarine Monteiro

Jornalista da SWIM CHANNEL.

Notícias relacionadas